Administração - SITE EM MANUTENÇÃO GRADUAÇÃO

DIAS E HORÁRIOS

Segunda à Sexta - Manhã, Tarde e Noite

DATA

Breve nova data

Modalidade

100% Presencial

Carga horária

3300

APRESENTAÇÃO

OBJETIVO

O Bacharelado em Administração do Grupo CCE/FACCESA busca formar profissionais capazes de gerenciar organizações e empresas de forma eficiente e eficaz, utilizando ferramentas e técnicas de gestão modernas e inovadoras.

Nosso modelo de ensino visa desenvolver habilidades e competências que vão além do conhecimento teórico tradicional. Por meio de abordagem integrada às necessidades do mercado, promovemos percursos especializados de ensino e oferecemos certificações em competências e ferramentas utilizadas na gestão das diversas organizações.

CONSULTOR E CORPO DOCENTE

Consultor acadêmico e corpo docente

PÚBLICO ALVO

O Bacharelado em Administração do Grupo CCE/FACCESA é composto por estudantes e profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho e se aprimorar na área de gestão. O curso é ideal para aqueles que buscam um ensino de alta qualidade, que vá além do conhecimento teórico tradicional e que permita o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a gestão eficiente e eficaz de organizações e empresas.

Nosso público-alvo é formado por estudantes recém-saídos do ensino médio que buscam uma formação universitária em Administração, bem como profissionais que já atuam na área de gestão e buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Além disso, esse curso pode ser interessante para aqueles que buscam uma transição de carreira e desejam ingressar na área de gestão.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O aluno formado no Bacharelado em Administração do Grupo CCE/FACCESA estará apto a atuar em diversas áreas da gestão empresarial, em empresas de todos os portes e setores da economia.

Além disso, por meio dos percursos especializados, os alunos terão as competências necessárias para exercer funções relacionadas ao percurso que optaram.

Gestão Empresarial e de Marketing

Os alunos que se especializaram em Gestão Empresarial e de Marketing poderão atuar em diversas áreas, tais como planejamento estratégico, gestão financeira, gestão de operações, gestão de projetos, gestão de vendas e marketing. Algumas das possíveis áreas de atuação:

• Gerente de Marketing: planejamento e execução de estratégias de marketing para promover produtos e serviços.

• Gerente Comercial: gestão de vendas, análise de mercado, desenvolvimento de estratégias de vendas, gestão de equipes de vendas.

• Consultor de Marketing: realização de pesquisas de mercado, desenvolvimento de estratégias de marketing, gestão de marcas, planejamento de campanhas publicitárias.

• Analista de Marketing Digital: desenvolvimento de estratégias de marketing digital, gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo, análise de resultados.

• Gerente de Produto: gestão de produtos e serviços, análise de mercado, definição de preços, acompanhamento de desempenho.

Gestão de Pessoas e de Processos

O percurso Gestão de Pessoas e de Processos irá preparar o aluno para atuar em áreas relacionadas à gestão de recursos humanos e gestão de processos produtivos e administrativos. Algumas áreas em que ele poderá atuar:

• Gerente de Recursos Humanos: gestão de pessoas, desenvolvimento de políticas e processos de recursos humanos, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho.

• Consultor de Recursos Humanos: realização de diagnósticos organizacionais, desenvolvimento de planos de ação para melhorias em recursos humanos, treinamentos e desenvolvimento.

• Analista de Processos: mapeamento, análise e melhoria de processos produtivos e administrativos, gestão de projetos de melhoria contínua.

• Gerente de Produção: planejamento e controle da produção, gestão de equipes de produção, acompanhamento de indicadores de desempenho, desenvolvimento de processos de melhoria contínua.

• Gerente de Operações: gestão de processos de logística, controle de qualidade, gerenciamento de estoques, gestão de custos.

DIFERENCIAIS DOS CURSOS

O modelo tradicional de Administração não tem respondido às atuais necessidades das empresas. Os profissionais oriundos desse tipo de ensino saem com uma visão superficial das diversas áreas da Administração, sem as competências e habilidades necessárias para atuar nelas.

No mundo contemporâneo, as organizações buscam profissionais que tenham não apenas o conhecimento geral do funcionamento da gestão, mas que sejam capazes de exercer com primor funções específicas dentro dela.

O Bacharelado em Administração do Grupo CCE/FACCESA visa oferecer um ensino híbrido, no qual o aluno terá uma visão generalista da gestão empresarial moderna; e específica, por meio de percursos especializados, que o tornará apto a atuar em diversas funções dentro das áreas de interesse, logo após sua formação.

Alguns dos diferenciais do Bacharelado em Administração do Grupo CCE/FACCESA são:

  • Personalização do aprendizado: Por meio dos percursos especializados, nossos alunos obterão não apenas o conhecimento generalista da gestão moderna, mas terão a opção de se especializar em uma grande área da Administração. Nós promovemos dois percursos especializados, que irão oferecer ensino e certificações condizentes com as necessidades das empresas e recrutadores: Gestão Estratégica e de Marketing, e Gestão de Pessoas e de Processos.
  • Foco no desenvolvimento de competências: Nosso modelo tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades, em vez de apenas transmitir conhecimento teórico. Além disso, o aluno obterá treinamento especializado e certificações em metodologias e competências nas atividades de gestão, tais como Excel, Power BI, Microsoft Project e Visio, Bizagi, entre outros.
  • Aprendizagem mais dinâmica e interativa: Nosso modelo visa estimular a participação ativa dos alunos, por meio de workshops, estudos de caso, discussões em grupo, simulações, entre outras metodologias que tornam o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo. Isso ajuda a desenvolver habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resolução de problemas, entre outras competências essenciais para um profissional em Administração.
  • Maior integração entre teoria e prática: Nosso modelo busca integrar a teoria à prática, por meio de atividades que simulam situações reais do mundo corporativo. Com isso, o aluno tem a oportunidade de aplicar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, o que ajuda a fixar o conhecimento e a desenvolver habilidades práticas importantes para a atuação no mercado de trabalho.
DIAS E HORÁRIOS

Segunda à Sexta

Manhã, Tarde e Noite

CERTIFICAÇÃO EXTRA

Certificação Extra

Convênios & Parceiros

PRÉ-INSCRIÇÃO

RESERVE SUA VAGA

Importante: Preencha todos os dados pessoais para concluir a reserva.